USUÁRIO:      SENHA:        SALVAR LOGIN ?    Adicione o VBWEB na sua lista de favoritos   Fale conosco 

 

  Fórum

  Visual Basic
Voltar
Autor Assunto:  DAO
msitoni
CURITIBA
PR - BRASIL
ENUNCIADA !
Postada em 16/07/2007 14:00 hs            
bom dia,
tenho um banco de dados mdb e um sistema que trabalha com dao, só que o maldito vive se corrompendo!
Duvida, tenho  3 maquinas na rede windows, o sistema esta instalado em apenas uma maquina e eu crie um atalho do programa que se encontra no servidor, será que eh esse o motivo??? ou será que o meu banco de dados está no modo exclusivo??? como vejo isso???
Porque se eu não arrumar isso, vou ter que mudar para outro formato de banco de dados e dae vou me ferrar pois terei que mudar tudo para ado!!!
 
Obrigado.
 
 
   
Everton Nog
SANTA CRUZ DO RIO PARDO
SP - BRASIL
ENUNCIADA !
Postada em 16/07/2007 19:41 hs            
Não vejo nenhum problema aparente....acredito que vc só esta com azar devido a um arquivo corrompido, tente criar um novo banco de dados e importar as tabelas de seu banco de dados q esta corrompendo, caso mesmo assim ele continue com estes problemas gere um banco de dados novo com as mesmas tabelas e campos que existem no atual, caso vc precise dos dados existentes no banco atual copie e cole as informação do antigo para o anterior, provavelmente o seu problema acabara. Quanto ao atalho que vc disse q usa para acessar o sistema em rede, tbém não tem problema desde que vc instale todas ocx e dll usadas no programa, ou seja, instale o sistema em todas as maquinas mas use um atalho para acessar o sistema que esta no servidor.
   
LCRamos
Pontos: 2843
GOIANIA
GO - BRASIL
ENUNCIADA !
Postada em 17/07/2007 11:39 hs            
Olhe, o problema pode estar em alguma rotina que voce abre o BD, e se esquece de fechar, agora se voce está usando o Access2000, esqueça, eta banquinho bom pra corromper, neste caso mude para 2003. Se for 97, mude para o 2003 o melhor deles, basta nos controles Data, mudar de Access para Acess2000, ele conecta em qualquer versão, se continuar, veja onde abre e não fecha.
 
vlu//
   
Álvaro
Pontos: 2843
GUARULHOS
SP - BRASIL
ENUNCIADA !
Postada em 18/07/2007 10:27 hs            
Eu programo em DAO a bastante tempo desde 2000, e eu sou um daqueles que abre o banco e não fecha em momento algum, e tive apenas uma vez esse problema de corromper arquivo, o que fiz foi criar um novo banco e fiz a importação do que estava no banco antigo, más antes eu já tinha tentado recuperar o banco pelo próprio visdata, o arquivo na época estava em torno de 20 mb, agora mais de uma ano está com quase 50 mb.
Aqui na empresa, tenho o meu programa funcionando em 6 máquinas e está previsto para ser utilizado em 10 máquinas, o banco fica no linux e em todas as máquinas eu puxo apenas um atalho do executável e não tive problema algum e como eu fiz o programa em partes tive que criar vários bancos .mdb
Apenas um detalhe, quando eu crio o banco de dados, eu crio ele utilizando o visdata e não o acess, com isso não pego a versão do acess, tente fazer isso, talvez resolva o sei problema

Abraço e que DEUS te abençõe, espero poder ter te ajudado
Eu sou o Senhor, o DEUS de vocês;
eu os seguro pela mão e lhes digo;
Não fiquem com medo, pois eu os ajudo
Isaias 41:13
   
Delcio (DelSf)
SANTO ANDRÉ
SP - BRASIL
ENUNCIADA !
Postada em 20/07/2007 23:11 hs         
Olha, eu vou mudar o banco deste cliente para Firebird, mas tenho um sistema em access97 com mais de 40 maquinas penduradas nele...tem banco que esta com 600MB, quase no limite, hora ou outra corrompe, mas nao eh muito frequente, chegou a ficar 4 ou 5 meses sem corromper, o motivo pode ser uma maquina que 'prendeu' o banco, eh dificil falar um motivo, ja que ate em casos que tive , a propria rede foi a responsavel. Vou mudar o banco por questao de tamanho, funcionalidade e recursos, mas corromper no access nao eh tao raro, e pior que pode ser N motivos.
 
   
Página(s): 1/1    


Seu Nome:

Seu eMail:

ALTERAR PARA MODO HTML
Mensagem:

[:)] = 
[:P] = 
[:(] = 
[;)] = 

HTML DESLIGADO

     
 VOLTAR

  



CyberWEB Network Ltda.    © Copyright 2000-2022   -   Todos os direitos reservados.
Powered by HostingZone - A melhor hospedagem para seu site
Topo da página