Postada em 21/07/2007 10:01 hs
'Olá. Muito bom dia.... 'Normalmente em meus projects (uso ainda a versão 5.0 prof do VB), escolho True para 'a propriedade KeyPreview do form e entro com a instrução abaixo, para possibilitar ao usuário tabular entre os campos utilizando a tecla <Enter>:
Private Sub Form_KeyPress(KeyAscii As Integer) If KeyAscii = vbKeyReturn Then SendKeys ("{TAB}") KeyAscii = 0 End If End Sub
'O problema é que a rotina sempre deliga a tecla NumLock, que ativa o teclado 'numérico (tenho alguns usuários que, por trabalharem com contabilidade, estão mais 'do que habituados a digitar números sem olhar no teclado, para agilizar seu trabalho.. 'Isso seria impossível, se fossem usar o teclado normal.
'Já tentei de diversas maneiras encontrar uma solução (aqui mesmo, no site, tem 'rotinas de ativação das teclas NumLock e CapsLock, com criação de instruções em 'módulos). Contudo, não funcionam como preciso (esse negócio de utilizar o teclado 'numérico e a tabulação pela tecla <Enter> vem dos tempos do D.O.S., que não 'empregava a tecla TAB para tabulação entre os campos... Daí que, se coloco a 'tabulação pela tecla TAB, tem usuário que reclama...).
'Existe algum meio concreto de contornar esse problema? 'Agradeço a colaboração. Chico.
|