|
Postada em 12/03/2007 15:32 hs
Chico é necessário mesmo abrir em tempo de execução ?? Eu programo em DAO também, porém ao criar um banco de dados, nesse momento eu já crio o index dele, e para mim acessar esse index, seria algo assim banco.index="Nome do seu index" Só isso, depois é só brincar, e você pode chamar o index a qualquer momento, é Abraço
Abraço e que DEUS te abençõe, espero poder ter te ajudado  Eu sou o Senhor, o DEUS de vocês; eu os seguro pela mão e lhes digo; Não fiquem com medo, pois eu os ajudo Isaias 41:13
|
|
|
|
|
Postada em 12/03/2007 15:36 hs
que doideira, será que alguém pode arrumar essas respostas a mais, não sei o que aconteceu
|
|
|
|
Postada em 12/03/2007 18:00 hs
Não seria mais fácil apenas mandar para o cliente executar um script no banco com a instrução "CREATE INDEX nome_index ON nome_tabela (nome_coluna)" , numa hora em que não tiver ninguém usando o banco ou a rede neste servidor estiver desligada ? Pelo menos no sql, isto é fácil de fazer no query analyser. Em outros banco devem existir ferramentas parecidas, como no Ms-Access, que dá pra executar SQLs nas opções de consulta.
http://www.vilmarbro.com.br
|
|
|
|
Postada em 12/03/2007 19:04 hs
Álvaro, muito obrigado pela dica. Também crio os índices quando estou desenvolvendo o projeto. Só que, desta vez, o banco já está instalado no cliente e fica meio complicado pegar o banco atualizado, trazer em casa e criar o novo indice. Depois, devolvendo... A dica do Vilmar funcionaria, visto que o aplicativo roda apenas numa máquina, sem rede local. Contudo, não sei como criar esse script para o cliente executar quando não estiver usando o aplicativo. Ademais, o operador não entende muito de computador, e não tem como abrir o Access lá, pois não está instalado. Assim, a única maneira que vejo é criar esse index via código e reinstalar a versão sobre a base de dados no cliente... De qualquer forma, agradeço pela colaboração. Paz e vida próspera, irmãos.
|
|
|
|
Postada em 13/03/2007 18:36 hs
Faça o seguinte então: - monta um atualizaprograma.exe onde execute a instrução sql de atualização. - mande pro operador e peça pra ele fechar o programa que acessa o banco de dados e executar este atualizaprograma.exe. desta forma acaba com o problema dele ter que executar um script.
http://www.vilmarbro.com.br
|
|
|
|
Postada em 13/03/2007 22:31 hs
Valeu, companheiros. Valeu, Vilmar. Vou fazer como sugere. Agradeço a mão. Abraços a todos. Chico.
|
|
|
|