|
Postada em 12/09/2006 12:12 hs
Ola, preciso desenvolver um estrutura de relatorios onde os usuarios final do meu software possam criar seus proprios relatorios. Alguem ja fez algo parecido e poderia me ajudar? A ferramenta pode ser crystal ou activex reports, o importante é que ele consiga criar esses relatorios por conta propria. desde já agradeço!
|
|
|
|
PH1959
|
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS SP - BRASIL
|
|
Postada em 12/09/2006 12:19 hs
difícil isso hein? o q eu sei q dá para fazer é dar ao usuario final opções de relatórios. ex: num contas a pagar: por mes... por fornecedor por vencimento...
|
|
|
|
Postada em 12/09/2006 12:55 hs
oi.. nao nao, preciso deixar que ele mesmo crie/edite este relatorio. ja vi isso em alguns sistemas e preciso implementar isso no que estou desenvolvendo. agradeco sua resposta
|
|
|
|
Postada em 12/09/2006 12:58 hs
Não pode usar o word como relatório??... assim fica mais fácil. Só uma sugestão :(
|
|
|
Dário Cardoso
não registrado
|
|
Postada em 12/09/2006 16:33 hs
Olá Rodrigo! Eu sei do que está falando, é algo que o usuario define quais campos da tabela ele quer que contenha o relatorio, por exemplo: se no BD tem os campos: nome, telefone, endereço, email e cep, o usuario pode querer colocar no relatorio somente o nome e o email, não é isso? CARA SE VC ENCONTRAR ME FALE TBM ESTOU PROCURANDO ISSO A MUITO TEMPO!!!! SE EU FICAR SABENDO TI FALO!!!!
|
|
|
|
Postada em 13/09/2006 11:44 hs
Rodrigo, eu instalo o crystal report ou active report no cliente e ele faz o que quiser sem problema algum, pra que implementar se ja tem uma ferramenta otima para issso, é so instalar no cliente o crystal. e pronto.
|
|
|