Bom, complicado, já gritei muito por causa disto, veja primeiro, voce tem que desenvolver um sistema que chame o gerenciador padrão das prestadoras, depois voce terá que fazer os testes, nos finais de semana existe um telefone próprio para isto.
Na verdade o seu aplicativo fará muito pouco a não ser gerenciar as mensagens e pegar retorno. Mas existem algumas regras, como por exemplo msgbox com tempo determinado, só apagar mensagens, após pegar retorno, e etc, mas fácil, depois de tudo certo, voce tem que marcar para seu aplicativo ser aprovado pelas prestadoras, e agora não sei, mas o custo era de 300 reais, para ser homologado.
Agora tem mais, pelo que sei somente pessoas que residem em SP, ou nas imediações e se for grande empresa, consegue a homologação, parece, parece não, é, uma verdadeira máfia.
Já fiz esta pergunta a várias pessoas, ninguém me respondeu, quem mora a 2 mil km de SP, tem como ir pessoalmente ainda levar a CPU, para fazer os testes pessoalmente, e ainda ficar no minimo 2 dias em SP?
Pois é, ainda estou sem resposta, logo os autonomos morrerão de fome.
São as regras e normas deste país capitalista.
Viva o LULA!
vlu//