Righi
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BELO HORIZONTE MG - BRASIL
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ENUNCIADA !
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Postada em 13/03/2006 13:33 hs
Ae pessoal do VBWEB! tranquilo? Nussa... muito tempo que eu não venho aqui!
Comecei a mecher mais com games e dai acabei indo pro lado do C++... mas bem, é um jogo que me traz aqui de volta. Estou fazendo um editor de mapas pro meu jogo e escolhi fazer em VB. O problema é que eu preciso criar um array de muitas e muitas Image box. uma do lado da outra dentro de um picture box como se fossem um tablueiro. Fazer isso no braço(copiando e colando) é totalemtne fora de questão porque são muitos. então eu queria saber como criar arrays via código de um controle já existente.
Bom.. qualquer duvida, posta que eu esclareço melhor.
Righi Beginner Game Developer! duduchaves@uai.com.br
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Postada em 13/03/2006 16:14 hs
Cria um Image. Depois cole outro... ele vai pedir se deseja criar um array e vc confirma... depois delete o q vc colou. crie um botão e faça assim agora: load Image1(1) load Image(2) ... e assim por diante Vc vai estar criando controles em tempo real e via código... blz? espero q te ajude t+
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Postada em 13/03/2006 16:35 hs
Olá, amigo Righi! Criar um "array" de objetos em "run-time" usando o VB é simples. Minha dica é a que se segue: 1. Insira um objeto em um form. 2. Configure a propriedade "Index" desse objeto assim: Index = 0 3. Para criar os demais objetos a partir desse, em "run-time", faça: For i = 1 to n Load obj(i) <--- Cria realmente um novo objeto obj(i).PROPRIEDADE_1 = VALOR ... obj(i).PROPRIEDADE_N = VALOR obj(i).Visible = True <--- Obrigatório Next i Vale lembrar que o primeiro objeto do "array" tem índice 0.
"Deve-se escolher os amigos pela beleza, os conhecidos pelo caráter e os inimigos pela inteligência." (Oscar Wilde)
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PH1959
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SÃO JOSÉ DOS CAMPOS SP - BRASIL
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ENUNCIADA !
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Postada em 13/03/2006 18:25 hs
complementando o q o joseph disse: se é tipo tabuleiro.... k=-1 for i = 1 to n ' no de colunas for j = 1 to n1 'no de linhas k=k+1 if k=0 then else load image1(k) endif if i= 1 then image1(k).left= VALORFIXOQUE DEVE SER ATRIBUIDO else image1(k).left=image1(k-N1).left+image1(k-N1).width (coloca lado a lado os images na horizontal) endif if j=1 then image1(k).top= VALORFIXOQUE DEVE SER ATRIBUIDO else image1(k).top= image1(k-1).top= endif next j next i
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Righi
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BELO HORIZONTE MG - BRASIL
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Postada em 13/03/2006 18:35 hs
valeu gente!! depois eu posto aqui uma imagens do editor pra vocês verem como é que ficou!!
Me ajduaram bastante
brigadão!
Righi Beginner Game Developer! duduchaves@uai.com.br
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