Geronimo
|
JOINVILLE SC - BRASIL
|
|
ENUNCIADA !
|
|
|
Postada em 18/02/2006 07:08 hs
Vejas as principais propriedades: AllowPrompt : Determina se o caractere informado como prompt é válido durante a digitação. AutoTab : Determina se quando o usuário terminar de preencher a mascara do objeto o foco é automaticamente passado para o objeto seguinte, sem necessidade do usuário apertar TAB ou o mouse. ClipMode : Determina se, diante de um evento de copiar ou recortar dados do objeto Maskedit para a área de transferência, devem ser enviados os dados digitados com os caracteres que compõem a máscara ou não.
* ClipText : Retorna o texto digitado no objeto sem os caracteres que compõem a máscara. Format : Determina o formato que os dados serão exibidos. Seque os mesmos padrões estabelecidos para a função Format (veja no capítulo Funções Auxiliares) Use a propriedade Format para exibir dados em um formato consistente, ou seja, os dados serão exibidos neste formato, mesmo que o usuário digite os dados diferentemente do formato. Por exemplo, se você definir a propriedade Format para “dd/mmm/yyyy”, todas as datas digitadas serão exibidas no formato 18/Set/1995. Se o usuário digitar a data como 18/09/95 (ou qualquer outro formato de data válido), o Visual Basic converterá a exibição para o formato estabelecido, que é dia / mês-por-extenso-abreviado / ano-com-4-digitos.
A propriedade Format afeta apenas a maneira como um valor é exibido e não como ele é armazenado. Da mesma forma, um formato de exibição não é aplicado até que o usuário termine a digitação e o controle perca o foco. Nada é exibido no campo para sugerir ou controlar o formato no qual os dados são inseridos. Se você precisar controlar a maneira como os dados são digitados, use uma máscara de entrada além de ou ao invés de um formato de exibição de dados. Se você quiser que os dados sejam exibidos exatamente como foram inseridos, não defina a propriedade Format. * FormattedText : Retorna o texto digitado, incluindo os caracteres que compõem a máscara. Mask : Máscara que moldará o controle. O Visual Basic fornece duas propriedades que produzem resultados parecidos: a propriedade Format e o Mask. Use a propriedade Mask para exibir caracteres de exibição literais no campo com espaços em branco a serem preenchidos. Por exemplo, se todos os números de telefones que inserir em um campo tiverem o mesmo formato, você poderá criar uma máscara de entrada:
(###) ###-####  (___) ___ -____  (062) 621-3862
Uma máscara de entrada garante que os dados se ajustem ao formato definido e você poderá especificar os tipos de valores que poderão ser inseridos em cada espaço em branco. Por exemplo, a máscara de entrada anterior solicita que todas as entradas contenham exatamente os dígitos necessários para completar um código de área e número de telefone, e que somente dígitos possam ser inseridos em cada espaço em branco.
Quando você define uma máscara de entrada e a propriedade Format para o mesmo objeto, a propriedade Format tem precedência quando os dados são exibidos. Isso significa que mesmo você tendo salvo uma máscara de entrada, ela é ignorada quando os dados são formatados. O dado original como foi digitado não é alterado; a propriedade Format só afeta a maneira como os dados são exibidos. MaxLength : Determina a quantidade máxima de caracteres que o MaskEdBox pode ter. Name: Nomeia o objeto. Geralmente inicia o nome com “msk” PromptChar : Escolhe o caractere padrão que será exibido simbolizando o estado vazio. Por default possui o caractere “_”, e aconselho a substituir pelo caractere de espaço. Esta propriedade não aceita vazio. PromptInclude : Determina se o caractere inserido na propriedade PromptChar será incluído na propriedade Text. * Text : Contém o texto digitado pelo usuário no objeto. Evento ValidationError : Este evento ocorre sempre que o usuário digita alguma entrada que não corresponde a máscara estabelecida.
"O pior inimigo que você poderá encontrar será sempre você mesmo."
|
|
|