|
|
Postada em 20/10/2005 07:31 hs
Alguém poderia me informar qual(is) a(s) dll(s) que devo colocar no arquivo de instalação para que funcione nos clientes o ADO 2.8? No momento eu estou colocando o mdac_typ.exe para que funcione, mas deve haver um jeito que só preciso registrar uma dll para funcionar, correto?
[]'s, Marcelo Tamanini
|
|
|
|
|
|
Donkey
|
PRESIDENTE PRUDENTE SP - BRASIL
|
|
Postada em 20/10/2005 09:54 hs
Creio que seja uma série de DLL e outros arquivos, pq o arquivo de instalação do ADO 2.8 tem se nao me engano cerca de 8 mb, impossivel ser apenas uma DLL.... Ja ouviu aquele proverbio que cada cabeça é uma sentença, creio que com micros seja parecido, o MDAC tem todos os arquivos necessários, dai ele pega um arquivo compara com o que existe no micro, sendo + antigo ele faz a atualização, vai pro proximo, não precisando atualizar ele pula e vai pro proximo, e assim vai.... Creio que pode acontecer que tenha micros que precise apenas de uma atualização parcial, outros de uma atualização total, dessa forma que pretende fazer é inviavel. T+
|
|
|
|
|
|
Postada em 20/10/2005 12:19 hs
Marcelo, Desculpa nao tive tempo de responder seu e-mail... Qto aos arquivos q eu instalo, depende da versao do Windows... geralmente no setup da minha aplicação eu só coloco as tlb do mdac e os arquivos OLEDB... Mas se for instalar em um win mais antigo q 2000, ai tem q instalar o mdac... nao tem outro geito nao... Pra vc saber quais arquivos copiar e quais flags usar no Inno Setup, na pagina do Inno tem um artigo sobre instalar o mdac... mesmo q vc nao use o Inno, vale a pena ver lá quais sao os arquivos q eles recomendam q vc instale... nao sei o link do arquivo, mas procura na pagina do Inno www.jrsoftware.com.. Flw!
Elieser Carlos Topassi Analista de Sistemas - Desenvolvedor VB/ASP/.Net
e-mail/msn: elieser_topassi@yahoo.com.br
São José do Rio Preto,SP - Brasil _____________________________________________________
"O caminho do tolo aos seus prórios olhos lhe parece reto, mas o sábio ouve conselhos" (Pv 12:15)
|
|
|
|
Tamanini
não registrado
|
|
ENUNCIADA !
|
|
|
Postada em 20/10/2005 12:51 hs
OK, valew pessoal.
Elieser, então o melhor mesmo é colocar no mdac_typ.exe no arquivo de instalação do inno e colocar um task, ficando a critério do usuario instalar ou não, correto?
[]'s, Marcelo Tamanini
|
|
|
|
|
|
Postada em 21/10/2005 08:54 hs
?
|
|
|
|
|
|
Postada em 21/10/2005 12:38 hs
É, marcelo Eu geralmente instalo os recursos do sistema separadamente da minha aplicação.. tipo vou no cliente, levo o setup do meu prog apenas com as dlls q o vb vai utilizar, e instalo a parte o ADO, atualizo o JET, o ODBC, as atualizações do Rwindows, e instalo quaisquer outras aplicações q o meu prog vai utilizar, tipo SGBD, Cliente de Rede, Assistente de BackUp, etc... Depois rodo meu setup apenas para instalar os componentes da minha aplicação e o Run-time do vb... ai qdo preciso atualizar, apenas executo outro setup com a aplicação atualizada... ai sim, qdo eu tenho certeza q a maquina tem o RunTime do MDAC, eu atualizo a ADO pelo Setup, pois ai só preciso instalar os arquivos .dll e .tlb com a versao que quero utilizar... Flw!
Elieser Carlos Topassi Analista de Sistemas - Desenvolvedor VB/ASP/.Net
e-mail/msn: elieser_topassi@yahoo.com.br
São José do Rio Preto,SP - Brasil _____________________________________________________
"O caminho do tolo aos seus prórios olhos lhe parece reto, mas o sábio ouve conselhos" (Pv 12:15)
|
|
|
|
|