Na verdade, se vc for no diretório temporário (no caso do XP, C:\Documents And Settings\Seu usuário\Temp), você verá diversos arquivos TMP. Se você esvaziar esta pasta, iniciar o VB, abrir um projeto, começam a pipocar os TMP's que são do VB.
Se vc põe prá executar aparece mais um (este sim tem padrão, é VB?????.TMP, onde ? são caracteres aleatórios de controle do VB).
Basicamente, esse é o EXE temporário.
Se vc abrir o "Gerenciador de Tarefas", verá que há 2 Aplicativos: seu Projeto e o VB. Se você for na aba de processos, só há uma Thread para ambos: o VB. Tanto que se vc finalizar a tarefa do seu projeto, é o VB quem cai junto. Se o VB cai muitas vezes aliás, o diretório temporário fica atolado de TMP (varia de acordo com o projeto o tanto que ele cria) e lógico que o VB não é o único responsável pelos TMP's que lá estão, mas é basicamente assim que ele gerencia seu "pré-compilado". Ou seja, seja VB, Delphi, Flash, de qualquer maneira, sempre é gerado algum tipo de pré-compilado ou executável para trabalhar no Debug Mode da Aplicação.
