|
Postada em 04/08/2005 09:06 hs
Pessoal, queria saber se vale a pena trocar o VB6 pelo VB Net? Grato
|
|
|
|
|
|
|
Postada em 04/08/2005 16:11 hs
Fala Delcio, Vai de cada um. Se você tem sistemas funcionando perfeitamente em VB6, não é necessario migra-los, em time que esta ganhando não se mexe, porém, se for começar algum sistema novo, procure optar pelo VB.NET ou pelo C# mesmo, por que, não? certo?
-- Rodrigo R. Yamamoto
|
|
|
|
Postada em 08/08/2005 08:54 hs
Valeu Rodrigo, estou mais preocupado com o VB6 sair logo do mercado....e eu ficar desatualizado..
|
|
|
|
Postada em 08/08/2005 09:01 hs
Mesmo que o VB saia do mercado, vc não vai estar desatualizado, o que mais importa não é estar rodando a última versão do programa, e sim, ele estar funcionando perfeitamente.
|
|
|
Rochª
|
RIO DE JANEIRO RJ - BRASIL
|
|
Postada em 08/08/2005 09:32 hs
Delcio, A migracao é uma coisa muito ardua. A migracao do vb5 para o 6 voce nao tinha muito o que mudar. Mais agora a filosofia e totalmente diferente. Tenho poucos sistemas em .NET pois exige micros mais atuais e sempre o cliente tem um micro velho que vai usar o sistema. Vai ser inevitavel a mudanca pois o Tio Bill nao da mais suporte para o vb6. Existia uma pressao para que ele liberasse o vb6 para outra empresa continuar a dar suporte ou fazer sourcecode (acho dificil mais nego quer tudo  ). Ai a coisa iria melhorar pois teriamos suporte por um tempo maior. O .NET vem com um modulo para converter o vb6 para ele mais isso nao funciona muito bem, testei e tive muito erro. Se voce usar alguma API ai a coisa piora. Estou pensando assim. Se tiver um prazo folgado (ou seja menos apertado) e o cliente possuir micros bons. Faco em .NET caso contrario faco em vb6. Mais lembre a coisa em .NET é bem diferente, MESMO!!!
__________________________________________________________________________ Qualquer coisa post Rochª
|
|
|