Postada em 24/07/2005 18:12 hs
Vamos lá! Em primeiro lugar, não há precisão em se abrir 72.000 registros de uma vez, com esta quantidade de registros qualquer banco de dados vai ficar lento. Há um problema muito sério com relação a desenvolvimento de software que manipulem dados. No início quando o bando de dados tem poucos registros, tudo é rápido, após algum tempo de uso as coisas começam a complicar. Existem várias técnicas de otimização quando se trabalha com grande massa de dados. No seu exemplo citado acima: sSql3 = "SELECT * FROM Conteudo"
1 - Você poderia melhorar da seguinte maneira: sSql3 = "SELECT * FROM Conteudo LIMIT 0, 50" Mostra a princípio os 50 primeiros registros. Com isso o form não irá demorar para carregar Outra coisa não faz sentido mostrar todos os meus registros, é humanamente impossível vc ver os 72.000 registro em uma tela, é desnecessário isso. Mostre apenas os 100 primeiros, depois force o usuário a pesquisar por mais registros. Coloque uma rotina de busca com select para buscar o que o usuário procura. Espelhe-se no GOOGLE.
2 - Mostre apenas o que precisar Se chamar todos os campos de uma tabela, sem usar todos os campos é desperdício, principalmente se estiver trabalhando em rede, custa muito cara para o servidor retornar todos os registros de uma vez.
Seja fominha, lembra-se do filme da Disney (Mogle o menino lobo) tem uma música que é mais ou menos assim:
[S46] Necessário, somente o necessário o extraordinário é demais. [S46]
Ex.: sSql3 = "SELECT campo1, campo2 FROM Conteudo LIMIT 0, 50"
3 - Abra o banco de dados antes de tudo. O ADO tem uma inércia inicial, ou seja, se for a primeira vez em que o banco é aberto, leva um certo tempo para ativar, isto é característica dele, depois o mesmo fica muito mais rápido já que é criada uma instância em memória.
O :( ACCESS nao foi projetado para trabalhar em ambiente multi-usuário, por isso ele é mais rápido (em tese) do que outros bancos, mas esta velocidade é aparente, na medida em que o access vai ficando recheado, o mesmo perde performace, sem falar que pode se corromper com facilidade. Isto não ocorre com ocorre com o MYSQL (em tese).
O :( ACCESS não possui nem 5% dos recursos do MYSQL, por isso insista, estude SQL(Structured Query Language) dá para se fazer coisas tremendas com ela, dá até para trabalhar com :( ACCESS.
That´s ALL
|