Vou detalhar melhor pra vc:
Select Top 1 Saldo From tabela Order By Data DESC
Com esse select vc pega a 1ª linha de cima da tabela, na ordem q eu passei no ORDER BY. Como essa ordem diz q eh Data Decrescente, ele vai pegar o ultimo registro q vc inseriu na tabela, ou seja, o registro q vc precisa. Veja q o select retorna apenas um campo, q eh o Saldo q vc quer, e retorna apenas um registro, q eh o ultimo incluido. Assim, posso tratá-lo como um unico valor (uma linha x uma coluna) e usa-lo como uma variavel em outra query... eh exatamente isso q eu faço...
[Entrada] - [Saida] + (Select Top 1 Saldo From tabela Order By Data DESC)
Esse calculo vai pegar o Valor do Campo Entrada e subtrair o campo Saida (ambos q estou incluindo) e somar com o saldo anterior (vindo do select)...
Mas olha, isso funciona no INSERT do registro. Vc precisa ter no banco um campo chamado SALDO e qdo for incluir o registro, realizar o calculo e gravar nesse campo.
Se vc quer calcular no Select, sem gravar o valor no banco, vai ser um pouco mais trabalhoso, pois vc vai precisar usar um procedimento no proprio banco pra controlar o calculo e realizar um filtro com as datas a cada registro... se vc estiver usando Access, pode esquecer... vc precisa de um SGBD... se vc ja usa um, manda um e-mail falando qual o seu banco e como eh a estrutura desta tabela, q eu monto a rotina pra vc...
Flw!