Bem, como o Rocha disse você precisa saber quais os CFOP's que devem entrar no arquivo, basicamente é o seguinte :
- Você deverá ter um registro 10 (identificação)
- um registro 11 (complemento de identificação)
- um registro 50 (para icms)
- um registro 51 (para ipi) - sempre deverá haver um registro 50 e 51 para cada nota
- os registros 54 (que são os itens da nota)
- caso vocês trabalham com transportadora deverá ter os registros 70 dos conhecimentos das notas fiscais
- os registros 74 que são os produtos que foram utilizados neste período que entrará no arquivo - que seria uma posição de inventário deste periodo.
- os registros 75 - que é o seu cadastro de produtos
- e um registro 90 - totalizador
Os registro devem estar ordenados conforme a ordem crescente do registro (10,11,50...90)
Você deve também verificar se conforme o negócio da empresa não necessite de mais algum tipo de registro.
As especificações técnicas da formatação do arquivo está logo no começo do manual de orientãção.
Estarei, aguardando.
rogério.