Rochª
|
RIO DE JANEIRO RJ - BRASIL
|
|
Postada em 15/02/2005 09:38 hs
Onde eu consigo a tabela estadual com os todos os estados do brasil e seus codigo padronizados. O governo nao tem alguma coisa assim ?
__________________________________________________________________________ Qualquer coisa post Rochª
|
|
|
|
|
|
|
|
Postada em 15/02/2005 10:25 hs
Códigos padronizados? Que códigos padronizados?
|
|
|
|
Rochª
|
RIO DE JANEIRO RJ - BRASIL
|
|
Postada em 15/02/2005 10:39 hs
Vou dar um exemplo. Tenho um sistema financeiro e voce um de faturamento. Vamos integrar. Meu cliente tem o estado 5 = Rj so que voce cadastrou o codigo 5 como Sp. Tai o problema. Ja exportacao do sistema tudo os cliente 5 (RJ) vao para o seu como SP. Como os CEP estao padronizados ( ja estao todos cadastrado e ninguem pode alterar ) o cep do meu sistema é igual ao seu. Deu para ver o problema. Me falaram que existe essa padronizacao, mais nao achei muita coisa sobre isso.
__________________________________________________________________________ Qualquer coisa post Rochª
|
|
|
|
|
|
Postada em 15/02/2005 11:30 hs
Caro Rocha, E porque você não tenta padronizar pelo cep, utilizando uma tabela temporária de conversão (esta tabela seria utilizada somente durante a migração). Você pega o cep do sistema anterior, busca o cep na tabela temporária e pronto, já tem o estado daquele CEP, não importanto qual código o programador/usuários utilizaram para aquele estado. Nos correios ( www.correios.com.br) você consegue as tabelas em DBF (CLIPPER) de todo o Brasil. Se não achar lá me contacte por zeuzebio@bol.com.br que eu tenho tudo em arquivo texto (ASCII).
|
|
|
|
|
|
Postada em 15/02/2005 13:57 hs
Rocha, existe uma dll no site do sintegra, feita em delphi, que verifica se a incrisção estadual é valida. passando os parametros IE e Estado. Roberto
|
|
|
|
Rochª
|
RIO DE JANEIRO RJ - BRASIL
|
|
Postada em 15/02/2005 15:39 hs
Valeu Roberto, mais o cliente nao vai ter internet online. Zeus, Vou tentar usar a solucao, mais pensei que o governo ou uma instituicao ja tinha algum padrao como os correios. A solucao do CEP é valida.  Agora pensando, para que temos nos cadastros, UF, municipio, endereco, bairro e etc se o CEP ja tem tudo ????? So precisamos guardar o numero, apto e complemento. Quantos byte jogados fora  . Ou sera que estou pensando errado ??
__________________________________________________________________________ Qualquer coisa post Rochª
|
|
|
|