Olá Fabio,
Cara, em informática tudo é meio confuso, pois não existem muitas regras. Para início de conversa não temos nem mesmo um conselho próprio, como o CREA para técnicos e engenheiros, o CRC para contadores, etc. Nós fomos empurrados para o CRA (administração) que só aceita pessoas formadas por algumas faculdades e em alguns cursos. Portanto, fica a cargo de cada empresa definir os critérios de classificação dos seus profissionais de informática. Isso, é claro abre brechas para as mais incríveis loucuras. Em muitos casos, o que o Korn disse acaba valendo, ou seja, você sobe de posto de acordo com o "puxão de saco" que você dá no seu chefe, mas não é em todo lugar que isso funciona.
Normalmente, qualquer cargo que tenha "Júnior" indica o profissional que passou da fase de estagiário e está sendo preparado para assumir postos mais altos na hierarquia. Em alguns lugares usa-se a expressão "trainee" para esses profissionais. Senior, designa aquele profissional que já tem uma boa bagagem de conhecimento, depois de alguns anos trabalhando em projetos complexos. Muitas vezes o Senior está ligado diretamente a alta diretoria, ou seja, recebe ordens "bem de cima" da empresa. Já o Pleno em geral é o chefe de departamento. Aquele cara que anos na empresa e conhece cada milímetro dela.
Como eu disse, não existem muitas regras, pois cada empresa cria a sua, portanto você deve tentar descobrir com o pessoal de recursos humanos da sua empresa quais os critérios que são adotados lá. Espero que não seja aparecer na radiografia do seu chefe...