Olá
Alguém poderia me esclarecer alguma dúvidas sobre Arquivos .INI ou Registry do Windows XP?
Um cliente instalou um programa no Windows XP como Administrador. Então um outro usuário, utilizou o programa como convidado. Todas as informações de configurações e também o número de Registro estavam gravadas no Registry do Windows XP. Quando o usuário, convidado, tentou utilizar o programa, as configurações e o número registro não puderam ser acessados e como o periodo de avaliacão já havia expirado, o programa não pode ser executado, a não ser quando pelo Administrador. (Penso que o Windows divide o Registro quando há Administrador e usuários convidados)
Sugeri ao Administrador de exportasse a chave para os outros usuários convidados, então o programa pôde ser executado.
Mas neste caso, o Administrador, tinha bons conhecimentos de informatica e conseguiu exportar a chave do registro. Como o programa é distribuído pla internet e nem sempre os usuários têm conhecimentos de informatica, melhor então seria tentar resolver este problema, do que ficar trocando emails com usuários que não conseguem exportar a chave.
O que eu gostaria de saber é:
- como fazer para que já na instalação, o programa possa ser acessado por todos os usuários do computador(OBS: utilizo o Innosetup para gerar a instalação e o mesmo sugere que Projetos VB sejam instalados pelo Administrador: PrivilegesRequired=admin, afim de evitar a msg: "Access Denied" durante a instalação),
- ou se seria mais viável armazenar as informações de configurações e número de registro em Arquivos .INI (neste caso também, o Administrador teria que conceder permissões??, para que os usuários possam gravar informações no arquivo .INI, na pasta onde o programa foi instalado, normalmente em: C:Arquivos de programasNOME_DO_PROGRAMA) ??. Neste caso, como fazer isso tb já na instalação?
Agradeço quem puder ajudar.
sds,
Maze