Pessoal,
Eu estou fazendo um caminho inverso. Tenho uma aplicação que roda em um cliente com 60 usuários e usava o MSSQL Server 2000. No entanto, o wiondows do servidor é o Windows Workstation 2000 Professional (W2K) e não o Windows Server. O Windows Server não possui limitação de acessos simultâneos em compartilhamentos, mas parece-me que o Windows Professional tem uma limitação de 10 usuários simultâneos em compartilhamentos. Por esse motivo e também porque o meu cliente não tinha a licença do SQL Server (era um piratinha!), resolvi migrar para o MSDE.
Minha aplicação tem 60 clientes cadastrados e por causa da limitação do compartilhamento do Windows W2K minha aplicação permite o acesso de 10 usuários simultâneos e cria uma lista de espera para os demais.
Uso o Enterprise Manager e o Query Analizer do MSSQL para manutenção dos bancos e estou extremamente satisfeito com o MSDE. Nunca tive problemas de acesso, nem de perfomance com os usuários simultâneos. É bom lembrarmos, como bem disse o nosso administrador, que conexões simultâneas é diferente de processos simultâneos . Eu percebi uma pequena queda de performance quando há mais de 08 processos simultâneos. Estou usando acesso otimista ao banco de dados e não tenho problemas com isso.