USUÁRIO:      SENHA:        SALVAR LOGIN ?    Adicione o VBWEB na sua lista de favoritos   Fale conosco 

 

  Dicas

  Visual Basic    (Crystal Reports)

Título da Dica:  database or file not found
Postada em 17/3/2004 por ~Ð@®£@Ñ            
Quando eu tento prever meu relatório, aparece a mensagem de erro "database or file not found" e/ou tenho tabelas e/ou campos faltantes no Assistente de Relacionamento Visual. O que pode estar ocorrendo?  

Resposta:  Comportamentos como este geralmente indicam que alguma mudança foi feita no seu banco de dados ou na estrutura do banco de dados, tal como:

- Mudança de nome de campo, tipo de campo ou nome de tabela.
- Novos campos ou tabelas adicionados ao banco de dados
- Campos ou tabelas foram removidos do banco de dados.

Quando tais mudanças ocorrem, você deve atualizar o relatório Crystal Reports, de modo a que ele reconheça a nova estrutura dos dados.

Atenção: sempre que você encontrar mudança de estrutura, é recomendado que você grave seu relatório sob um nome diferente de arquivo, usando o comando "Save As...". Isto irá lhe permitir voltar ao seu relatório original se alguma coisa ocorrer de errado durante o processo de verificação.
Para verificar e atualizar a estrutura do banco de dados em um relatório:

1-Carregue seu relatório e fique no tab "Design".
2-No menu "Database", clique em "Verify Database".

Se foram efetuadas mudanças no banco de dados ou na estrutura do banco de dados, uma caixa de mensagem contendo o seguinte texto é mostrado:

"There have been changes to the table <NomeDaTabela>. Do you wish to fix up your report?"

Neste ponto, duas opções são disponíveis para você:

Escolhendo "Yes" permite que Crystal Reports atualize automaticamente seu relatório, removendo quaisquer campos não encontrados no banco de dados. Ele não irá remover fórmulas, mas devido às mudanças na estrutura de dados, você poderá necessitar editar suas fórmulas, para que elas funcionem corretamente.

Escolhendo "No" significa que você deve remover fisicamente todos os campos que não mais existam na estrutura do banco de dados. Adicionalmente você também deve editar quaisquer fórmulas que referenciem nomes de campos incorretos ou tipos de campos incorretos.
 


CyberWEB Network Ltda.    © Copyright 2000-2022   -   Todos os direitos reservados.
Powered by HostingZone - A melhor hospedagem para seu site
Topo da página