USUÁRIO:      SENHA:        SALVAR LOGIN ?    Adicione o VBWEB na sua lista de favoritos   Fale conosco 

 

  Dicas

  Visual Basic    (Crystal Reports)

Título da Dica:  Considerações sobre uso de Impressoras com Crystal Reports
Postada em 2/12/2003 por ~Ð@®£@Ñ            
  É importante entender como Seagate Crystal Reports trata os ajustes de parâmetros de impressoras. Quando seu relatório estiver carregado, vá para o menu Arquivo (File) e escolha Configurar Impressora (Printer Setup).

Esta tela de diálogo é a que controla como e onde um relatório irá imprimir. É importante se levar em conta que algumas destas funcionalidades irão mudar como outro usuário (um cliente) imprime o mesmo relatório.

A primeira coisa a se verificar nesta janela é ONDE o relatório irá ser impresso, que impressora ele irá usar. Isto é controlado pela caixa "Nome da Impressora (Printer Name)".

Se o projetista do relatório escolher a Impressora Padrão do Sistema (System's Default Printer), evidenciada pela linha dizendo Impressora Padrão Pronta ("Default Printer Ready"), então o relatório irá tentar imprimir na impressora padrão do cliente (se ele tiver alguma selecionada).

Se o relatório não for designado para a Impressora Padrão, então ele é considerado um relatório de Impressora Específica (Specific Printer),e tentará ser impresso na impressora do cliente com o MESMO NOME da impressora usada na máquina do projetista original. Então, se esta impressora não for achada, o relatório irá ser impresso na Impressora Padrão do Cliente.

A Segunda seleção mais importante nesta tela é o checkbox "Propriedades Padrão (Default Properties). Se esta caixa estiver CHECADA, então o relatório será impresso usando as Propriedades da Impressora Padrão do Cliente, NÃO as propriedades que você tenha especificado nesta tela (tipo de papel, fonte de papel, orientação de página). Se esta opção estiver NÃO CHECADA, o relatório irá tentar forçar as configurações que você tenha especificado (tipo de papel, fonte de papel, orientação de página), na impressora do cliente.

Uma vez que a impressora do cliente suporte TODAS as configurações, o relatório será impresso de maneira similar à da impressora do desenvolvedor. Se, no entanto, alguma destas configurações não for suportada pela impressora do cliente, o relatório irá usar as Propriedades Padrão da impressora do cliente.

A melhor regra a seguir é: Se você estiver querendo forçar o tipo de papel, fonte de papel (bandejas) ou orientação de página na impressora do cliente, então SEMPRE DEIXE NÃO CHECADA a caixa Propriedades Padrão
 


CyberWEB Network Ltda.    © Copyright 2000-2022   -   Todos os direitos reservados.
Powered by HostingZone - A melhor hospedagem para seu site
Topo da página