USUÁRIO:      SENHA:        SALVAR LOGIN ?    Adicione o VBWEB na sua lista de favoritos   Fale conosco 

 

  Dicas

  Visual Basic    (Imagem/Som/Multimídia)

Título da Dica:  Efeitos sonoros sem controle
Postada em 13/9/2003 por ~Ð@®£@Ñ            
Além de usar os fundos musicais (MID),é possível utilizar efeitos sonoros (WAV) sem que seja necessário interromper a música de fundo, porém enquanto este efeito sonoro toca, os comandos do jogo "travam" até que ele acabe.
O código abaixo, se refere à este exemplo:
você quer que quando o jogo seja fechado, o efeito sonoro "Repique.wav"
seja tocado.
Para que isto, insira este código em um Módulo de seu projeto:

Declare Function sndPlaySound Lib "winmm.dll" Alias "sndPlaySoundA"
(ByVal lpszSoundName As String, ByVal uFlags As Long) As Long

Repare que todo este código deve ser colocado em uma única linha.
Depois disso, no evento Form_Unload, referente ao momento em que o jogo é fechado, coloque o seguinte código:

result = sndPlaySound("C:\Windows\Repique.wav", SND_ASYNC Or SND_NODEFAULT)

Isso é tudo que um jogo precisa para tocar efeitos sonoros.
NOTA: Você pode mesclar os tópicos 01 e 02 para ter uma música de fundo e efeitos sonoros ao mesmo tempo, e o melhor, você não perde velocidade com isso.
 


CyberWEB Network Ltda.    © Copyright 2000-2024   -   Todos os direitos reservados.
Powered by HostingZone - A melhor hospedagem para seu site
Topo da página