USUÁRIO:      SENHA:        SALVAR LOGIN ?    Adicione o VBWEB na sua lista de favoritos   Fale conosco 

 

  Fórum

  Visual Basic
Voltar
Autor Assunto:  Como aprimorar meu projeto?
Fabbro
MACEIO
AL - BRASIL
Postada em 19/01/2007 11:00 hs            
Olá pessoal, conto com a opinião de vcs, tenho um projeto em VB com mais de 200 objetos entre forms, classes e modulos. Isso faz com que meu executavel fique com mais de 40MB, o que deixa as atualizações e manutenções muito complicada. O que acontece, primeiro meus fontes por enquanto estão nos clientes, segundo, toda vez que eu tenho que atualizar ou alterar algo, tenho que mandar o fontes e pedir p/ o cliente compilar e gerar o exec. Alguem teria uma sugestão de como aprimorar isso? Deixa mais dinâmico?
Agredeço desde já!
Christian
     
Korn
Pontos: 2843
SAO PAULO
SP - BRASIL
ENUNCIADA !
Postada em 19/01/2007 11:30 hs            
Cara porque vc nao usa o VNC ou PCAnyWhere, ou Ultra VNC , ou algum projeto que te de a possibilidade de Acessar o pc do cliente dentro da sua casa ou trabalho? deixar o Fonte no Cliente???? vc consegue instalar e desistalar tudo pela internet do seu computador

Jesus Cristo é O Senhor!!!
TÓPICO EDITADO
 
Fabbro
MACEIO
AL - BRASIL
ENUNCIADA !
Postada em 19/01/2007 12:11 hs            
Já uso tanto o vnc, como o pcanywhere, só que só p/ pequenas manutenções, como vou atualizar fontes? E quando tiver que gerar um novo executavel, preciso ter os meus mais de duzentos fontes na maquina do cliente. Vou ter que transferir os fontes p/ a maquina do clientes toda vez que quiser gerar o fontes? Mandar um exec de 40 MB todas as vezes que precisar é fogo. É um sistemas de folha de pagamento muito complexo, vive tendo alterações de programação. Por isso procuro uma sugestão de como mudar a estrutura de arquivos do meu projeto, algo do tipo que já li, como transformar cada form em executavel. Mas procuro sugestões antes disso.
   
kerplunk
Pontos: 2843 Pontos: 2843 Pontos: 2843
SÃO PAULO
SP - BRASIL
ENUNCIADA !
Postada em 19/01/2007 17:13 hs         
Cara pra dar 40 mega compilado, você deve estar usando uma pá de figuras dentro dos forms, certo? Se for o caso, uma saída para dminuir um pouco o tamanho do seu executável final, seria colocar todas essas figuras fora do projeto e abrí-las usando o LoadPicture.
Outra alternativa para seu caso, seria dividir o projeto em algumas DLL ActiveX, com as funções e forms mais usuais e que não necessitam tanta manutenção. E apenas um executável com as referências à essas DLL's.
 
Em ambos os casos o executável ficaria menor, e eliminaria de vez a necessidade de o cliente ter o código fonte completo, que pelo que eu entendi, você passou por questão de portabilidade.
Se nenhuma das alternativas agradar, post ae que eu tenho mais algumas saídas.
   
Fabbro
MACEIO
AL - BRASIL
ENUNCIADA !
Postada em 31/01/2007 11:34 hs            
Opa Kerplunk, Eu estava viajando por isso só pude postar agora. Olha, meu projeto não tem muita figuras, o pró é que ele tem mais de 400 forms. Como seria essa divisão em DLL ActiveX?
 
Um abraço.
 
   
PH1959
Pontos: 2843
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
SP - BRASIL
ENUNCIADA !
Postada em 01/02/2007 11:42 hs            
400 forms? será q não tem uma pá deles repetidos?
 
   
Página(s): 1/2      PRÓXIMA »


Seu Nome:

Seu eMail:

ALTERAR PARA MODO HTML
Mensagem:

[:)] = 
[:P] = 
[:(] = 
[;)] = 

HTML DESLIGADO

     
 VOLTAR

  



CyberWEB Network Ltda.    © Copyright 2000-2021   -   Todos os direitos reservados.
Powered by HostingZone - A melhor hospedagem para seu site
Topo da página