USUÁRIO:      SENHA:        SALVAR LOGIN ?    Adicione o VBWEB na sua lista de favoritos   Fale conosco 

 

  Fórum

  Visual Basic
Voltar
Autor Assunto:  Desvantagens do uso do Access no vb
Denilson
não registrado
ENUNCIADA !
Postada em 14/09/2005 09:43 hs   
Gostaria de saber quais são as desvantagens do uso do access como banco de dados no visual basic, pretendo criar programas para empresas pequenas e médias (como supermercados por exemplo), com o tempo o banco de dados tende a ficar muito grande, podendo algumas tabelas ter mais de 1 milhao de registros!
   
Rogério Knop
CASCAVEL
PR - BRASIL
ENUNCIADA !
Postada em 14/09/2005 09:49 hs            
Na verdade eu ouvi falar a algum tempo que o access começa a dar problema com tabelas que possuam mais de 300.000 registros. Para uma aplicação mais profissional eu sempre utilizo o MYSQL ou o Interbase, pois além de serem construídos para aplicações de nível médio, tem um ótimo controle sobre transações. Para ambos é necessária a instalação de um driver de conexão e do servidor, nada que assuste, quando eu falei em servidor me referi apenas ao programa e não a outra máquina power ultra hiper mega poderosa. Se tiver mais dúvidas, avise. Emoções

Gerente de TI
Currículo: www.rogerioknop.com.br
Blog: informaticosbrasil.blogspot.com
   
Korn
Pontos: 2843
SAO PAULO
SP - BRASIL
ENUNCIADA !
Postada em 14/09/2005 12:16 hs            
em rede tanebm ele é a pior opçao

Jesus Cristo é O Senhor!!!
   
MARCONE
Pontos: 2843
BRASÍLIA
DF - BRASIL
ENUNCIADA !
Postada em 14/09/2005 15:05 hs            
Acredito que o uso do Access para pequenas e médias aplicações ainda é a melhor solução, tendo em vista a rápida produtividade e fácil manutenção. Entendo, por experiência própria, que até um milhão de registros por base de dados o access dá conta sem engasgar muito (trabalho com o Access 2000). É importante incluir na rotina do seu programa um evento para compactação e reparação periódica da base de dados para que ela não tenha o perigo de corromper.
 
Um dos grandes trunfos para se dar bem com o access é usar estratégias para não inchar muito o banco de dados. Exemplo: se a movimentação do seu cliente (supermercado) é muito grande, basta criar um arquivo .mdb para cada exercício; assim, seu tamanho será limitado àquela quantidade de registros. Na hora de fazer alguma consulta ou inserir algum registro, basta informar o exercício a que se refere a operação e abrir o .mdb correspondente. Além dessa forma, existem muitas outras, basta usar a criatividade..
 
Agora, se você verificar que o access não vai dar conta da quantidade de registros a serem manipulados; aí, recomendo o MySql que trabalha muito bem com o VB. Há algumas semanas, andei fazendo testes com as bases de dados Access, MySql e Firebird (continuação do Interbase). Concluí, pelo menos nessa pesquisa - com as devidas limitações profissionais, que o MySql é mais enxuto e mais rápido que o Firebird, vez que executou as mesmas operações em tempo muito inferior. Outro fato interessante é que a base de dados do MySql não incha tanto quanto a base do Firebird. Depois de executadas as mesmas operações de inclusão, deleção e atualização nas duas bases, a base do Firebird ficou mais ou menos 8 (oito) vezes maior que a base do MySql.
 
Em suma, se eu fosse ter que escolher entre MySql e Firebird/Interbase, escolheria o MySql. Cada profissional pode se adaptar à ferramenta que acha melhor no seu dia-a-dia.
 
Um abraço

MarconeEmoções

 

   
Korn
não registrado
ENUNCIADA !
Postada em 14/09/2005 16:02 hs   
"É importante incluir na rotina do seu programa um evento para compactação e reparação periódica da base de dados para que ela não tenha o perigo de corromper."
 
 
Como fazer isso ? desculpa a ignorancia
   
MARCONE
Pontos: 2843
BRASÍLIA
DF - BRASIL
Postada em 14/09/2005 16:30 hs            
Aqui no forum tem vários exemplos de como compactar e reparar a base de dados. Eu costumo colocar a rotina antes de executar a primeira conecção com a base de dados; assim, a base se manterá mais leve..

MarconeEmoções

 

     
Página(s): 1/2      PRÓXIMA »


Seu Nome:

Seu eMail:

ALTERAR PARA MODO HTML
Mensagem:

[:)] = 
[:P] = 
[:(] = 
[;)] = 

HTML DESLIGADO

     
 VOLTAR

  



CyberWEB Network Ltda.    © Copyright 2000-2021   -   Todos os direitos reservados.
Powered by HostingZone - A melhor hospedagem para seu site
Topo da página