USUÁRIO:      SENHA:        SALVAR LOGIN ?    Adicione o VBWEB na sua lista de favoritos   Fale conosco 

 

  Dicas

  Visual Basic    (Crystal Reports)

Título da Dica:  Crystal Report XI Release II - Visual Basic - Instalação no Cliente
Postada em 22/9/2006 por Marcos         
Pelo menos pra mim não foi possível gerar um pacote de instalação do VB com as a Dll's do Crystal XI pra poder ser executado em uma maquina cliente da forma tradicional. Muita coisa no Crystal foi alterada e o  conceito da ferramenta foi refeita.
A solução que encontrei  foi o seguinte...
1º - Baixar o programa Visual Studio Instaler (Ferramenta Free.) da Microsoft, com ele é possível geral pacote .MSI (similar a um pacote Setup)
2º - Baixar o pacote Merge Modulos  para o crystal 11.- O que tem este pacote ?? Contem todas a Dll's de RunTime para o Crystal
3º - IMPORTANTE - Baixe Merge Modulo de acordo com a Versão do Crystal XI que você está usando, pois além da Versão XI, tem a VERSÃO RELEASE II.
Se vc está apenas com  versão XI, baixe o modulo para esta versão, se vc está com a versão CRYSTAL REPORT XI RELEASE, baixe o modulo referente para esta versão, para .Net é outra versão. (Já adianto que são pacotes um pouco grandes... tipo 70mb, por isto tenha paciência ao baixar)Eu estou usando a Versão Release do Crystal XI, caso vc tenha interesse nesta versão é só baixar a atualização do site do fabricante. Não preciso dizer que é necessário estar devidamente licenciado para tal procedimento. Informo tb que este pacote de atualização para crystal (Release ), contém 2GB!! Qdo instalei esta atualização na minha maquina, tive certo problemas... Tipo, toda vez que abria o VB, se inicializava a auto instalação do Crytal... perdendo em media uns 5 minutos. Não me lembro como resolvi isto... mas foi algo tipo... desinstalando o VB e instalando novamente, ou desinstalado o Crytal XI e instalando apenas a versão Release... foi uma luta, mas valeu a pena. Vai uma dica: Instale o Release do Crytal XI, a aparencia da ferramenta melhora... mas antes desinstale o Crytal XI...o número da licença que release pede, pode ser a mesma que vem com o XI. Vale a Pena!!
4º - Com o Visual Studio Installer já instalado em  sua máquina, crie um projeto para instalação e defina onde a pasta do projeto será salva
5º - Com o projeto já criado, dê um um Add File(s), e adicione os arquivos que vem no pacote Merge Modulo (Crystal XI Release II são quatro arquivos.)
6º - Recompile o projeto
7º - Vá na pasta onde vc salvou este projeto,  dentro há uma pasta Output, e dentro desta há pasta Disk_1 e dentro dela... Viva!!! está o arquivo (.MSI) com o nome que vc deu ao seu projeto.
8º - Peque este arquivo .MSI, instale no cliente.
9º - Pegue o pacote de instalação da aplicação VB e instale no cliente.
10 - Parece tudo muito complicado... confesso que é... bati muito a cabeça, talvez vc tenha que gerar o pacote várias vezes até acertar todos os passos... mas o caminho é este.. Este arquivo .MSI contém todas as Dll's de runtime que a versão do seu crystal necessita para rodar na Maquina Cliente (Desde que vc tenha baixado o pacote certo da Busines Object), inclusive acaba  com aqueles Bug's de Gráfico que sempre ocorria com o Crystal...
É importante dizer que todo este procedimento é para Windows XP, se vc tiver com windows 98... esquece.
Boa Sorte.
Marcos - Piracaia
 


CyberWEB Network Ltda.    © Copyright 2000-2019   -   Todos os direitos reservados.
Powered by HostingZone - A melhor hospedagem para seu site
Topo da página