USUÁRIO:      SENHA:        SALVAR LOGIN ?    Adicione o VBWEB na sua lista de favoritos   Fale conosco 

 

  Dicas

  Visual Basic    (Banco de Dados)

Título da Dica:  Tipos de Abertura para o objeto DAO
Postada em 11/8/2003 por d@®l@n            
OpenTable - É o tipo de tabela no seu conceito mais "puro", pois permite-te criar indices, para acederes directamente a um determinado registo, através do método SEEK, e num ambiente de trabalho multiposto, sempre que actualizares, apagares ou criares um novo registo, todos os utilizadores têm acesso imediato a essas alterações

Neste tipo de tabelas não podes usar o comando SELECT, nem podes agrupar tabelas de modo a criar uma unica. Não podes usar BOOKMARKs, criar filtros ou mesmo ordenar a tabela.


OpenDynaset - Criada a partir de uma Table, não pode fazer uso de indices, por isso não se pode usar o método SEEK, para localização imediata de um registo, podes no entanto usar os métodos FindFirst, FindLast, FindNext e FindPrevios, para "navegar" .

Podes usar o comando SELECT, criar filtros ordenar campos, e isto como resultado do conjunto de uma ou mais tabelas (tables).


OpenSnapshot - Semelhante ao Dynaset em termos de comportamento e propriedades, no entanto tem a particularidade de ser utilizada unicamente como forma de leitura (Read Only), não podes actualizar/modificar os registos da mesma, ao contrário da Dynaset, e isto porque os Snapshots são uma cópia da tabela que é criada na memória da tua estação de trabalho.

Editado por:

Roberto
admin VBWEB
 


CyberWEB Network Ltda.    © Copyright 2000-2021   -   Todos os direitos reservados.
Powered by HostingZone - A melhor hospedagem para seu site
Topo da página