USUÁRIO:      SENHA:        SALVAR LOGIN ?    Adicione o VBWEB na sua lista de favoritos   Fale conosco 

 

  Dicas

  Visual Basic    (Crystal Reports)

Título da Dica:  Como criar um alerta no relatório do Crystal Reports?
Postada em 2/8/2003 por d@®l@n            
Solução

Os alertas são mensagens exibidas para o usuário do relatório que está realizando uma atualização (Refresh) no mesmo. Estas mensagens são exibidas de acordo com condições pré-estabelecidas, as quais quando satisfeitas, emitem a mensagem definida pelo autor do relatório. Os passos a seguir são estes:

1. Acesse o menu Report | Create Alerts...
2. Acesse a opção New
3. Na caixa "Name"  digite um nome para o alerta. Este nome identificará o alerta no relatório
4. Na caixa "Message" digite a mensagem que será lida pelo usuário do relatório se a condição do alerta for satisfeita.
5. No botão "Condition" digite a fórmula que ativará o alerta.

É possível criarmos vários alertas no relatório e utilizarmos apenas alguns. Portanto, para os alertas que se deseja que estejam disponíveis no relatório é necessário ativar o check box "Enabled".

Neste exemplo, a fórmula que deverá ser digitada na opção Condition é:

{Orders.Required Date} < today

Neste caso quando a data para a qual o pedido está sendo aguardado pelo cliente já tiver passado, ou seja, for menor que a dta atual, será mostrado um alerta.

O usuário tem a opção de ver estes pedidos pelo botão View Records, o qual os trará em um tab separado no relatório.

Original: www.crystal.com.br
 


CyberWEB Network Ltda.    © Copyright 2000-2024   -   Todos os direitos reservados.
Powered by HostingZone - A melhor hospedagem para seu site
Topo da página